Certamente, a higiene do sono para vigilantes é uma estratégia importante para ajudá-los a aproveitar esse tempo de descanso ao máximo, mantendo a saúde em dia.
Exatamente porque a vigilância é uma atividade que exige muito foco dos profissionais e, por isso, ter um sono restaurador e saudável é de extrema importância para que eles estejam descansados para a jornada de trabalho, principalmente quando ela acontece durante a noite ou madrugada.
A partir de algumas mudanças sutis nos hábitos diários, é possível garantir um sono mais saudável que oferece uma série de benefícios para o funcionamento do corpo inteiro. Continue lendo para saber mais!
Por um lado, dormir menos do que o necessário não traz o descanso que o indivíduo precisa para seguir ao longo do dia, enquanto dormir demais atrapalha o próximo sono, adiando-o cada vez mais e criando um ciclo cansativo.
Sendo assim, buscar dormir entre 7 e 8 horas por noite e, de preferência, em uma faixa de horário que se mantenha ao longo da semana, é a escolha ideal para um sono restaurador.
Além disso, o exercício físico também ajuda na qualidade do sono, exatamente por liberar os hormônios que beneficiam o humor e equilibram o funcionamento do corpo. Entretanto, ainda não se sabe o horário ideal para a prática, sendo assim, é importante incluí-lo na rotina no período em que for possível e adaptável ao seu sono.
De acordo com a teoria da higiene do sono para vigilantes, entre 1 e 2 horas antes do sono, o ideal é evitar estímulos intensos como smartphones e tablets. Assim, o corpo começa a relaxar e, na hora do sono, já está tranquilizado para uma noite mais tranquila e restauradora.
Não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento personalizado. Além disso, nos acompanhe nas redes sociais para conferir mais dicas e novidades para a segurança da sua empresa.