Ao mesmo que protegem a todos, os profissionais precisam também priorizar a própria integridade física e, manter um equilíbrio entre ambos aspectos pode ser um verdadeiro desafio! Por isso, reunimos dicas de segurança para vigilantes que podem ser integradas na rotina, melhorando não apenas a sua atuação, mas também o seu próprio bem-estar. Confira agora nossas dicas de segurança para vigilantes
Certamente, a postura de um vigilante focado e preparado comunica mais respeito para as pessoas ao redor, principalmente aquelas com más intenções. Por isso, estar sempre bem fardado e concentrado nas situações ao redor é a primeira forma de se manter em segurança.
Tanto com colegas de trabalho quanto com clientes e pessoas que estão transitando pelo espaço, procure manter as conversas o mais objetivas possível. Isso porque conversas longas podem te distrair e, assim, abrir espaço para incidentes.
Ao conhecer o seu ambiente e rotina de trabalho, prepare-se com o máximo de estratégias possível para evitar situações de risco e, assim, manter não apenas a integridade de todos presentes, como a sua própria!
Ao longo da sua experiência, exercite a habilidade de manter uma atenção flutuante nas diferentes situações que estão acontecendo no espaço. Assim, você pode expandir o seu campo de atenção e assegurar sua posição.
Por fim, a principal das dicas de segurança para vigilantes é sempre manter o foco, evitando quaisquer distrações que possam te atrapalhar. Quanto mais atento você está ao redor, mais rápido consegue responder às situações de risco.
Por fim, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento personalizado. Além disso, nos acompanhe nas redes sociais para conferir mais dicas e novidades para a segurança da sua empresa.