Por mais que os termos tenham significados parecidos e sejam frequentemente confundidos, há uma diferença entre o vigilante e o segurança!
Inclusive, entender que ambos desempenham diferentes funções dentro da estratégia de proteção de um espaço é fundamental para estruturar o plano de proteção que funciona melhor para o seu empreendimento.
Por isso, no post de hoje, decidimos falar um pouquinho sobre a função de cada um e, assim, finalmente esclarecer essa dúvida de uma vez por todas! Continue lendo para saber mais:
Com o objetivo de proteger a integridade física das pessoas presentes no local, o vigilante não apenas observa possíveis riscos, como também oferece as orientações necessárias para que todos se mantenham em segurança.
Além disso, em caso de situações de risco, o profissional atua em conjunto com a polícia para a proteção da população.
Por outro lado, o segurança é o profissional que identifica situações de risco e desenvolve estratégias para que a ameaça seja evitada.
Ao mesmo tempo, pode oferecer orientações necessárias para a ocupação do espaço e uso das instalações de forma adequada, especialmente para evitar incidentes e situações de risco.
Geralmente, o segurança está posicionado logo na entrada do espaço, podendo manter também o controle das pessoas autorizadas ou não a acessar o ambiente.
Com tudo isso, entende-se que ambos atuam em diferentes aspectos da proteção e, por isso, podem trabalhar em conjunto para oferecer ainda mais segurança para o seu ambiente, seja ele comercial, residencial ou empresarial.
Você já sabia das diferenças entre estas funções? Compartilhe suas dúvidas nos comentários abaixo, estamos preparados para te orientar da melhor forma!
Por fim, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento personalizado. Além disso, nos acompanhe nas redes sociais para conferir mais dicas e novidades para a segurança da sua empresa.