Serviços da Power Systems, do Grupo Tejofran, ampliam segurança em Jundiaí
Imagens mais nítidas e detalhadas para ações de segurança são novidades da Guarda Municipal de Jundiaí (GM) por meio da contratação dos serviços e tecnologias da Power Systems, do Grupo Tejofran.
No interior paulista, Jundiaí dispõe agora de um avançado sistema de operações para segurança, que inclui videomonitoramento, telões de alta resolução e câmeras com visão 360°.
O investimento visa a eficiência e a precisão das operações de segurança na cidade. “Os dados captados pelo sistema de segurança integrado serão uma arma importante para quem está na rua em patrulhamento ou para quem está na base”, explica Rafael Alves de Mello, coordenador do projeto Consórcio Monitora Jundiaí.
A tecnologia permite uma varredura precisa dos locais monitorados, especialmente nas principais entradas e saídas da cidade, facilitando a identificação de situações ilícitas e suspeitas de crimes.
O videomonitoramento possibilita uma vigilância constante e abrangente dos locais monitorados.
As câmeras com visão 360° capturam imagens de todos os ângulos, eliminando pontos cegos e garantindo uma cobertura completa.
As imagens de alta resolução ajudam a identificar detalhes importantes, como placas de veículos e características físicas de suspeitos, facilitando a atuação rápida e precisa das forças de segurança. “Há mais nitidez na captação das imagens na busca das características de um suspeito ou acidente”, enfatiza coordenador do projeto Consórcio Monitora Jundiaí.
Além disso, a integração com sistemas de inteligência artificial possibilita a análise em tempo real das imagens, identificando comportamentos suspeitos e alertando as autoridades imediatamente.
A infraestrutura de segurança também inclui drones para operações especiais e grandes eventos, aumentando ainda mais a capacidade de monitoramento e resposta da Guarda Municipal. Todo o sistema de segurança estará integrado com SAMU, Defesa Civil, Trânsito e GM (Guarda Municipal).